Tive o privilégio de assisitir no final de semana o monólogo com João interpretando Gandhi e foi um momento muito especial. O talento da interpretação, do texto, a mensagem, tudo é extremamente envolvente e emocionante.
Segundo o João, modesto em seus comentários, é o sexto ano interpretando a peça e um aprendizado a cada apresentação. Aos meus olhos, são 6 anos de sucesso e a possibilidade de tocar o coração das pessoas com muito talento e arte. Além de para mim, aumentar minha admiração ao Gandhi.
A peça convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre integração, cooperativismo e amor. O espetáculo começa quando Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. durante o espetáculo evidencia-se também a trajetória de Gandhi como líder e sobre a importância da conduta única e de fé.
Tendo a filosofia oriental como fundo, Gandhi, um líder servidor coloca a todos como seres humanos iguais, em busca de novas experiências e de evoluir através do amor e da paz.
João Signorelli é ator profissional há mais de 20 anos, também jornalista e apresentador, já atuou em novelas, minisséries, cinema e teatro. Há 6 anos interpreta Gandhi, com apresentações por todo o país." fonte: http://pg.pr.gov.br/node/2647
Próximas temporadas:
Maio dias 01, 08, 15, 22 e 29.
Junho dias 05, 12, 19 e 26.
Julho dias 03, 10, 17, 24 e 31.
Espaço Cultural Alberico Rodrigues
Praça Benedito Calixto, 159 Pinheiros