Currículo

2 de jun. de 2010

Yoga ou Pilates Parte I



Como professora das duas modalidades as pessoas vivem me perguntando:
- O que é melhor o Pilates ou o Yoga?
Na hora eu respondo: 
- Você já experimentou as duas? Não???
 Então vamos por partes, podemos começar tendo pelo menos uma vivência com cada uma delas. Acredito que por mais que uma atividade pode ser descrita, não existe nada como experimentá-la de corpo e alma ou como eu gosto de falar, de coração aberto, sem preconceitos...  e depois, de realmente sentir como as coisas podem acontecer, podemos começar a pontuar um pouco sobre cada uma delas. Vale lembrar que talvez uma única experiência não seja suficiente para você levantar uma bandeira para o Pilates ou o Yoga, experimente mais vezes e experimente com vários profissionais, pois você pode ter a pior ou a melhor experiência apenas mudando de instrutor, ambiente e intenções.
Apesar das semelhanças ambas são muito diferentes. E gostaria de começar a debulhar, esfarelar cada uma delas para chegar em uma linha de raciocínio que realmente possa falar com propriedade o que cada uma delas pode lhe oferecer.
Confesso que não será uma tarefa fácil. Eu adoro praticar Yoga e, eu adoro praticar Pilates. Então, acompanhe os próximos capítulos e iremos pensar sobre cada uma delas, comparar uma com a outra e tentar entender melhor estes caminhos.
Ah! E não vale me perguntar:
- Mas das duas, qual você gosta mais???
Para mim, independente de ser uma profissional desta área, ambas são fundamentais para minha saúde e equilíbrio e irei explicar por que.